Tuesday, December 8, 2009

Dia 2 - Angola, Luanda

A primeira foto de Luanda, tirada ao final do dia de ontem, em frente à representação da empresa em Angola.

Não vou comentar o parque automóvel de pickups e jipes...

Ao fim da tarde umas comprinhas num supermercado, nada de mais, umas bolachitas e umas bananas ( bananas que ainda estão verdes, como o meu pequeno almoço pode testemunhar).

Ao jantar, abstenho-me de comentar, devia ter-me abstido de comer,  uma sadocha num restaurante Libanês todo catita, eu é que sou esquisito com a comida e confesso, não foi das minhas melhores experiências gastronómicas.

Ao fim da noite o contacto com a fofinha...

Dormir... epá não tenho lençol de cima, nem almofada, mas ao menos tenho fronha para a minha almofada imaginária :p

Nada de mais, ponho-me debaixo do único lençol que tinha na cama, a almofada passo bem sem ela... durmo com umas calças de fato de treino e com uma sweat-shirt, não com o objectivo de suar até emagrecer ( desculpem a desilução ), mas apenas com o intuito de evitar deixar muita pele exposta aos queridos bichinhos que insistem em picar-nos.

Disso não tenho aliás grandes razões de queixa, que tenha notado, pelo menos...

Noite bem dormida, pelo menos por mim, afinal quem ressonava era eu :p

Acordo, banhinho... pequeno almoço frustrado ( a puta da banana estava verde, para o caso de estar aqui algum daqueles peixinhos com memória de 1 segundo)... belgas e bem boas! Calma fofa, belgas, mas as bolachas... nada de "meio"... 

Um motorista leva-nos até à empresa, num trânsito aceitável, com as já habituais 5 filas de carros, onde só existem 2 faixas de circulação.

A ambientação a uma nova realidade faz-se com toda a calma e tempo, ainda que deseje cada vez mais a ida para Cabinda... poder desfazer as malas, instalar em definitivo e começar a dar no duro, mas duro mesmo!

Almoço no mesmo local de ontem, bifinhos de frango ou perú panados, pena não haver puré :p

Para os que repararam que o termo " meio" se encontravas entre aspas e não percebeu o seu significado, fica a explicação: durante o almoço das variedades de arroz disponível alguém pediu do arroz do meio, o sr. que servia desmanchou-se a rir, mais tarde confidenciou que para ele só existia um meio, " o meio das pernas das miúdas"!!!

Beijinhos e Abraços ( aka abreijos)!

No comments: